Veja a vida pelo buraco da agulha


Veja a vida por um outro ângulo

 São inúmeras as razões que fazem com que uma pessoa procure alguma atividade manual.










Existe um momento na vida, em que a gente percebe a necessidade ampliar os horizontes e ir além das atividades que já se tornaram rotineiras e mecânicas.


 Naturalmente, temos a costura em nosso histórico familiar. Tem sempre alguém na família que remenda as coisas, que prega botão, que borda, faz roupinhas de boneca e de gente miúda e grande... E esta historia familiar vai habitando o nosso inconsciente!Então chega um momento em que a necessidade de criar, de dar vida às ideias, de provocar um novo aprendizado, de conviver em círculos criativos, vem com toda força. E as linhas e as agulhas pedem passagem neste imaginário que tem história.

      

Curiosamente este desejo de estar entre as linhas, as agulhas e a máquina de costura, não tem idade. O que leva uma pessoa a entrar neste ciclo e envolvida com a criação, é  maneira de se perceber.
E podemos enumerar as diferentes formas como isso acontece:


1- na volta do olhar para si e do questionamento sobre como se tem utilizado o tempo, por menor que seja;

2- na ousadia de buscar o desconhecido, e na coragem de se sair da zona de conforto;

3- na necessidade de ativar as memórias da história familiar;



4- na percepção de que a nossa mente necessita se exercitar, explorando a criatividade;



5- na necessidade de convivência em grupo e escreveria muitos mais motivos que podem ser citados por vocês nos comentários.


 O Atelier Catavento, prioriza o trabalho com iniciantes. Mas quando falamos iniciantes, estamos dizendo daquela pessoa que não sabe se tem que apertar alguma coisa para a máquina costurar, que não sabe colocar linha na agulha, que você pede para "bater" uma costura e ela bate no pano, que você pede para levantar o pezinho ( se referindo ao pé da máquina) e ela levanta o seu próprio pé, que você pede para colocar linha dupla na agulha e tenta passar duas linhas de uma vez só pelo buraco da agulha e por aí vai.
Somos apaixonadas pelo que fazemos e cada dia mais, realizadas por participarmos das descobertas pessoais das nossas alunas e das habilidades que vão brotando a cada aula.

Parabéns a todas vocês que ousam, que se aventuram, que se lançam na criação, que mais realizam e vibram do que encontram defeitos, que se dão uma chance de resgatar suas potencialidades.

Valores clique aqui





2 comentários:

Deixe seu comentário.

Informações

Cadastre-se!

Receba nossas novidades direto do e-mail. É gratuito e seguro. Fique tranquilo, pois também odiamos spam!

Instagram

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves